#POST HD Conteúdo Patrocinado

Enquanto a capital mineira fica cada vez mais carente de espaços de lazer e entretenimento, cidades da região metropolitana vão se estruturando cada vez mais. Com fácil acesso, segurança e a proximidade de Belo Horizonte, se afastar um pouco do centro tem se tornado rotina para muita gente. 

Localizado em Vespasiano, a menos de cinco minutos da Linha Verde, o Kartó-dromo RBC Racing foi inaugurado em 2010 e, desde então, virou referência nacional na modalidade inicial do automobilismo. Competições esportivas como a Copa Brasil, Campeonato Brasileiro e até mesmo o Sul-Americano já foram sediados na pista.

O que pouca gente sabe é que o RBC Racing pode receber qualquer pessoa que goste de velocidade e queira se aventurar como piloto por um dia. A pista tem infraestrutura completa para atender as pessoas que querem conhecer o mundo da velocidade e não sabem como fazer.

As corridas para pilotos amadores, agendadas previamente por telefone ou whatsApp, podem ser formadas a partir de cinco pilotos com a possibilidade de receber grupos de até 30 pessoas. Ao chegar no kartódro-mo cada pessoa faz um cadastro e recebe seu material pessoal de segurança composto pelo macacão, capacete, luvas e até mesmo um protetor para pescoço.

Com todos paramentados o grupo segue para uma reunião (breifing) de segurança com os responsáveis pela pista. Após conhecerem de forma detalhada os karts as pessoas assistem a um vídeo onde são explicados todos os procedimentos que serão adotados. Como vestir o macacão, como ajustar o capacete e o acento do kart e todos os procedimentos de pista são exibidos de forma simples e de fácil entendimento para qualquer pessoa.
assada esta parte teórica, então, os pilotos sorteiam os karts e entram efetivamente na pista. Um treino de reconhecimento e tomada de tempos é oferecido nos primeiros cinco minutos e, com base no desempenho de cada piloto, é formado o grid de largada. A competição entre os amadores dura 20 minutos, aproximadamente, 18 voltas.

Kart

OS KARTS PARA ADULTOS

Os karts para adultos do RBC Racing usam chassis tubulares equipados com motores Honda de 400cc. O equipamento é completamente protegido por placas de nylon que absorvem os impactos proporcionando, assim, maior segurança e conforto em eventuais toques. A velocidade média é de 60 km/h e, ao final da reta, pode chegar aos 85 km/h. Cabe lembrar que toda essa velocidade é sentida diretamente nas mãos e no corpo do piloto, uma vez que os karts estão posicionados a 4 centímetros do chão e não têm nenhum tipo de suspensão.

CRIANÇAS TAMBÉM PODEM 

Com o mesmo projeto construtivo o RBC Racing oferece karts para crianças a partir de seis anos de idade. O motor é bem menos potente, de maneira a deixar tanto eles, como os pais, bastante tranquilos. Em horários específicos os pequenos recebem detalhada instrução e partem para as primeiras aulas experimentais. Mostrando habilidade, a criança é chamada então para o Projeto Piloto do Futuro, onde, gratuitamente, o Kartódromo ensina os primeiros passos da pilotagem e apresenta o mundo da velocidade para os futuros campeões.


SERVIÇO:
Kartódromo RBC Racing 

Onde: Rodovia MG-424, no Km-3,5. 
Custo: Entrada, bem como o estacionamento, são gratuitos. O espaço tem ainda lanchonete panorâmica e espaço para eventos. Telefone: (31) 3621-8639 e WhatsApp: (31) 98751-2395.