Museu de Rua revitaliza praça no bairro Pindorama

02/08/2018 às 13:58.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:43
 (Fauno Cultural/Divulgação)

(Fauno Cultural/Divulgação)

# PostHD Conteúdo Patrocinado

Neste sábado (4), das 10h às 19h, grafiteiros de todo o país estarão na terceira edição do Museu de Rua, no bairro Pindorama. O evento, gratuito e aberto à comunidade, conta também com DJs, um grupo de maracatu belo-horizontino, feira e campeonato de skate.

A iniciativa é de produtores culturais da capital mineira com objetivo de revitalização de ambientes urbanos, principalmente através do grafite, mas não só. Na ocasião, os participantes limpam o local, removem lixos, cultivam jardins, estimulam a arte.

“É um projeto social que, além de enfeitar praças e colorir ruas, incentiva a cultura e a produção artística. A proposta também combate a criminalização de grafiteiros que, muitas vezes, não são vistos como artistas que são”, explica um dos organizadores do evento Gabriel Camargos.

Edições anteriores

O Museu de Rua tem cerca de nove meses e as duas primeiras edições aconteceram no Serra. Pela primeira vez fora da região Central, o diferencial neste fim de semana é a presença de artistas de outras cidades. Entre os grafiteiros convidados, estão nomes de Salvador, do Rio de Janeiro e de Uberlândia.

Em menos de um ano de existência, o Museu de Rua também realizou trabalhos com crianças, como oficinas de desenhos e de pintura. Recentemente, esteve na Escola Estadual Prado Lopes, no Alto Vera Cruz, onde a ação culminou em pinturas dos estudantes nos muros da instituição.

SERVIÇO:
Museu de Rua
Endereço: rua Jacareí, 830 - Pindorama
Dia: 4 de agosto de 2018
Horário: das 10h às 19h
Fanpage
Instagram

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por