#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Quatro amigos de Belo Horizonte decidiram levar uma paixão em comum e a amizade que nasceu no ambiente de trabalho para outro nível e resolveram lançar uma cervejaria, a Old Skull. Agora, além de consumir a bebida, eles fabricam a “gelada” juntos e a comercializam em barris e garrafas.

Funcionários da Petrobras, Eduardo Campos Moreira, Estêvão Teles de Jesus, Hudson Vieira Coutinho e Paulo Rodrigo Mourthé montaram a empresa há dois anos e se especializaram na produção das cervejas American IPA e American Wheat. A produção mensal é de 1,5 mil litros, sendo a maioria comercializada em barris de chope, em parceria com estabelecimentos da capital.

O mais antigo cervejeiro do grupo é Paulo Rodrigo Mourthé, que fabrica cerveja desde 2008. Quando ele começou, não havia lojas especializadas em Belo Horizonte e era difícil conseguir equipamentos.

“A gente comprava pela internet e em outras cidades. Mas também tinha que fazer umas gambiarras. Com o tempo foi melhorando”, lembra.

As primeiras cervejas que ele produziu foram de trigo, as Weiss, que estavam em alta no Brasil naquela época. Depois, foram aparecendo outros tipos, e eles foram diversificando as receitas.

Atualmente, a cerveja é fabricada uma vez por mês, em uma fábrica alugada, a Mills, que fica no bairro Santa Cruz, na capital. Como não têm fábrica própria, eles são conhecidos no mundo cervejeiro como ciganos, mas o plano, a médio prazo, é construir a cervejaria própria e diversificar os sabores.

Enquanto esse momento não chega, Paulo também utiliza um sítio em Moeda para testar novos sabores. “Lá é nosso laboratório, onde fazemos as inovações. Vamos experimentando receitas e as que ficam boas aperfeiçoamos”, diz.


O nome Old Skull é uma releitura de Old school (antiga escola, em inglês) e da caveira (skull), que está ligada ao rock n’roll, tipo de música favorito dos proprietários

 

Diferenciação

Hudson lembra que nas primeiras bateladas foram produzidos 500 litros. Paulatinamente, alcançaram os 1,5 mil litros mensais. “Nossa ideia é fazer uma cerveja mais marcante, por aroma. Uma pegada mais lupulada, pra sair da rotina”, afirma Hudson. Ele destaca que esse tipo de cerveja é muito bem aceita nos EUA.

Em BH, alguns dos bares que comercializam a Old Skull são Protótipo Bar, Bitaca da Leste, Planeta Lúpulo, Bar do Edinho e Go growler. A garrafa nos bares custa em torno de R$ 24 a R$ 30.

Old Skull

Lançada há cerca de dois anos, a Old Skull se especializou nas cervejas tipo Ipa e está trabalhando em novas receitas para apresentar ao mercado

 

Serviço: Cervejaria Old Skull
Telefone: (31) 99954-4698
Fanpage: facebook.com/CervejariaOldSkull
Instagram: @cervejariaoldskull