Se depender da Ouro Vegano, vegetarianos e adeptos do veganismo e de uma alimentação saudável e balanceada não farão muito esforço em participar da ceia de Natal ou das comemorações do Ano Novo. A empresa preparou um cardápio especial que inclui a Batatalhoada - preparada com jaca, batata e algas - e o Falso Filet - com seitan (carne de glúten) ao molho madeira com champignons. Mas atenção: as encomendas só podem ser feitas até os dias 23 e 30 de dezembro, com entrega prevista para o dia seguinte. 

Há também as opções de salpicão e estrogonofe. No caso do salpicão, o frango é substituído pela carne verde de jaca aliada ao tofu. No estrogonofe, o frango perde lugar para o cogumelo shitake com leite de coco.

A responsável pela cozinha do Ouro Vegano, Gioconda D’Angelo, acrescenta que também estão no cardápio especial de fim de ano panetones e chocotones, mas de acordo com os preceitos veganos, ou seja, sem ovos, nem leite.

Enquanto se desdobra para atender a demanda das festas de fim de ano, Gioconda D’Angelo conta que continua servindo seus combos semanais, estritamente à moda vegana. São congelados com cinco refeições, cinco salgados para o lanche e cinco doces - entre eles, o brigadeiro.
Entre as atrações para o lanche, está a coxinha de jaca ao molho curry e o quibe recheado de tofu e alho. Mas também há empadas de palmito e risole de milho. 

“Nossos produtos também não levam soja, a não ser a pedido dos clientes”, observa Gioconda D’Angelo. Para algumas pessoas adeptas do veganismo, a soja vem sendo geneticamente modificada, a transgênica, e assim eles a eliminam do cardápio. 
 

Ouro Vegano


Sabor

Graduada em Pedagogia e amante da culinária, Gioconda D’Angelo, constatou que as comidas veganas disponíveis no mercado eram pouco acessíveis e sem sabor. 

“Comecei a pesquisar na internet e decidi eu mesma testar várias receitas para chegar em opções que qualquer carnista (como são chamados, pelo público vegano, aqueles que consomem carne) coma sem sentir falta do sabor ”, resume.
Já se passaram dois anos e, atualmente, além das entregas personalizadas, os produtos estão em lanchonetes veganas, como o Veganza - Empório Vegetariano, o Vegan Club e O Vegano, todas localizadas na região Centro-Sul da Capital.
Gioconda revela que, para 2018, um dos objetivos é a abertura de uma loja física, além das entregas de seus saborosos pratos.

Serviços: Ouro Vegano 
Encomendas até 23/12 e 30/12
Aceita cartões de crédito e débito.
Telefone: (31) 98211-7435
Fanpage: www.facebook.com/veganoouro