#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Na lista de resoluções para o ano novo nunca faltam as promessas de cuidar melhor da saúde retomando ou iniciando uma atividade física. Mas a intenção, por vezes, esbarra no aperto do orçamento, além da falta de tempo e ânimo para manter o compromisso firmado consigo mesmo. Pensando nisso, um grupo de amigos lançou a Alltleta, plataforma on-line que conecta personal trainers a quem quer se exercitar. As aulas são realizadas em várias regiões de Belo Horizonte, sempre em grupo, com equipamentos especializados e acompanhamento profissional.

São mais de 15 professores em 15 pontos da cidade, como a Pampulha e as praças da Assembleia, Liberdade e Floriano Peixoto, onde a maior parte dos alunos está concentrada. O número de participantes varia de sete a 12 por aula. Outra vantagem da plataforma é que o preço é bem mais acessível do que se o aluno pagasse um personal e uma academia.

O valor da aula avulsa é R$ 13, pago no cartão de crédito. No entanto, há também a possibilidade de conseguir um desconto ou pagamento via boleto se o aluno fechar um pacote de aulas.

Criado por Nilo Serafim, 30 anos, Henrique Assunção, 24, e Fernando Bittencourt, 24, alunos de Engenharia da UFMG, o site começou a operar em novembro. Atualmente, o sistema já contabiliza mais de dois mil usuários. Agora, a próxima meta é lançar o aplicativo, que estará disponível na palma da mão em março.

Funcional

Para garantir a qualidade do serviço, todos os professores são formados em Educação Física. Para que possam começar a trabalhar com a plataforma, há uma verificação dos treinos ministrados por eles e a análise de currículo por parte de uma banca de especialistas. Além disso, o professor tem que ter um número mínimo de equipamentos para que possa atender os alunos.

Eles devem ter comprovada atuação no treinamento funcional, tido como ideal para quem busca a perda de gordura ou definição do corpo. Esses exercícios mesclam atividades aeróbicas e anaeróbicas (de força), mantendo um batimento cardíaco mais elevado. Consequentemente, há perda de gordura corporal, podendo ser até mais efetivo do que a academia para o emagrecimento.

Alltleta

Os amigos Fernando, Henrique e Nilo, fundadores do aplicativo Alltleta

Os treinos duram, em média, 50 minutos, dependendo do treinador e da turma. Normalmente, o professor encerra a aula quando percebe que os alunos estão cansados, evitando lesões.

Próximos passos

Já consolidado em alguns bairros mais centrais da capital, a ideia agora é ampliar a oferta de serviços para Barreiro, Belvedere e Padre Eustáquio. Há ainda planos de lançar os treinos em Contagem e em Sete Lagoas. A proposta inclui também a expansão para outras cidades de Minas e do país.

Serviço:
App do Alltleta
Telefone: (31) 97112-7848
Site:
alltleta.com
Instagram: @alltleta
Fanpage: facebook.com/alltleta