#POST HD Conteúdo Patrocinado

Quando a idade avança, em muitos casos a melhor forma de oferecer uma assistência completa ao idoso é em uma casa de repouso, onde há uma equipe multidisciplinar qualificada que atende às necessidades específicas de cada um. Além disso, são espaços que contam com infraestrutura e cuidados necessários para aprimorar a qualidade de vida dos idosos.

Uma das casas de repouso que oferece esse serviço com qualidade e excelência é o Residencial Serenidade, onde o principal objetivo é socializar, estimular e promover a saúde dos idosos, resgatando a sua integração com os familiares.

“A preocupação é nunca deixar que eles se sintam abandonados, mas se mantenham ativos e alegres. Morar em uma casa de repouso é uma questão de maior cuidado, é buscar uma assistência completa à saúde. Temos diversas atividades programadas e comemoramos todos os aniversários dos hóspedes e as datas festivas junto com os familiares. Temos a festa de Natal, festa junina, Dia das Mães, Dia dos Pais, Carnaval.

Também recebemos projetos sociais, escolas e voluntários que vêm interagir com eles”, diz o fisioterapeuta Bruno Pacheco Moreira, que divide a sociedade e a gestão do espaço com o também fisioterapeuta Gustavo Marques Gurgel.

No Residencial Serenidade, fundado há três anos, o cotidiano inclui banho, medicação, banho de sol, seis alimentações diárias, realização de oficinas e atividades diárias, como fisioterapia em grupo, terapia ocupacional, oficina de psicodança e memória, musicoterapia e atividades físicas gerais, entre outras.

Quando chega um novo hóspede é feita uma avaliação nutricional e fisioterapêutica, para saber quais as peculiaridades de cada um. Assim, é possível adequar o cardápio da melhor forma e orientar os colaboradores sobre a especificidade física de cada idoso durante as atividades realizadas.

Residencial Serenidade

Quando chega um novo hóspede é feita uma avaliação médica, nutricional e fisioterapêutica, para saber quais as peculiaridades de cada idoso

Centralidade

Como diferencial, Bruno destaca que a casa está em uma região central da cidade, o que favorece a proximidade com os familiares.
“A família pode vir a qualquer momento. Não há restrições em relação a horário de visita. E como estamos em um bairro bem localizado, não fica longe para o visitantes”, enfatiza.

Além dos dois fisioterapeutas, o Residencial Serenidade conta ainda com outros profissionais, como nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnicos de enfermagem, cuidadores de idosos, médicos e enfermeiras assistentes, fonoaudiólogos, músicos e educador físico.

Serviço: Residencial Serenidade - Centro de Convivência e Hospedagem para Idosos
Endereço: Rua Capitão Bragança, 464, bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte
Telefones: (31) 2512-3840; (31) 98787-7467; e (31) 98875-8576
Site
: residencialserenidade.com.br