#POST HD Conteúdo Patrocinado

Fazer do barbear ou do corte de cabelo uma experiência de descanso e relaxamento sem abrir mão da qualidade é um dos pilares da Rota 7 Barber Club, barbearia inaugurada na avenida Bandeirantes, no Sion, região Centro Sul da Capital.

“A ideia é proporcionar conforto, um intervalo no meio da rotina, uma oportunidade de cuidar melhor de si”, define o idealizador da Rota 7 Barber Club e atual administrador, Gil Souza. Além do corte de cabelo e da barboterapia, a casa também oferece cuidados estéticos como massagem e limpeza facial.

O estabelecimento ainda oferece promoções para ocasiões especiais: o Dia do Noivo e o Dia do Formando. “Temos uma parceria com a Fumec, que fica nas proximidades, e fazemos campanhas com os calouros. Assim, na época das formaturas, os estudantes se reúnem em grupos para se preparar para a tão aguardada formatura”, conta Gil Souza.

Para essas ocasiões, o piso superior do local, que tem dois andares, é reservado. Já as quatro cadeiras do andar de baixo ficam para os demais clientes, que também recebem cuidados especiais. A Rota 7 utiliza navalha e produtos artesanais. Todas as cadeiras têm massageador.
Em janeiro, segundo Gil Souza, a Rota 7 vai oferecer o tratamento de prótese capilar, com um diferencial jamais visto em Belo Horizonte.

Projetos sociais

Mas a Rota 7 Barber Club vai além de uma barbearia sofisticada. “Há muito tempo queria oferecer algo mais. Foi quando criamos nossos projetos sociais”, entusiasma-se Gil Souza. Os profissionais visitam lares de idosos e escolas e fazem cortes de cabelo gratuitos. Atendendo aos pedidos das crianças, o modelo diferenciado quase sempre imita os ousados visuais de jogadores de futebol.

Mais recentemente, o empreendedor criou a Rota 7 Escola para Barbeiros, que ensina jovens da comunidade da Pedreira Prados Lopes o ofício de cortar cabelos e barbas. “Já formamos mais de 30 profissionais”, contabiliza Gil Souza.

E como uma extensão de todo esse trabalho, foi implantada, também na Prado Lopes, a Pedreira Barber Shop – uma extensão da Rota 7, com preços mais compatíveis com a realidade da comunidade e o emprego de mão de obra local.

Serviço: Rota 7 Barber Club
Endereço: Avenida Bandeirantes, 1.299 – Loja 6
Horário: De segunda sexta-feira de 8 às 21h e sábado de 8 às 19h
Preço médio: Corte de cabelo a R$ 60 e barboterapia a partir de R$ 45
Confira a fanpage da Rota 7: https://www.facebook.com/rota7barberclub e o site
www.rota7.com.br