A falta de emprego formal e a vontade de passar mais tempo perto dos filhos foram as principais razões para que o casal Adriano César Lima e Ângela Silva Churchill de Mello Lima empreendesse e montasse o próprio negócio, a Uai Gourmet, no ramo de alimentação. Passados quase dois anos, eles saíram de um faturamento de R$ 8 mil para R$ 22 mil mensais, crescimento de 175%.

Eles trabalham preparando marmitas práticas, com pratos diferentes dos convencionais, além das linhas fitness, que são a de maior procura. Os produtos eram vendidos apenas congelados, mas com a entrada do Uber Eats no mercado (atendimento apenas na região da Pampulha), o cliente pode escolher se quer a comida quente ou congelada. 


São 19 sabores, além de cinco tipos de sanduíches que, aliás, foram os primeiros itens a serem comercializados por Ângela, na avenida Guarapari. “Tivemos a ideia de criar a empresa a partir da demissão da minha esposa. Depois de ter nosso segundo filho, Ângela não queria mais voltar a trabalhar como assistente social e desejava ter mais tempo para as crianças”, conta. 

Foi então que, em abril de 2015, a dupla começou a fazer lanches naturais para vender para os comerciantes da avenida Guarapari, perto da casa da família.

“Eu já tinha boas noções de cozinha. Inventamos algumas pastas diferenciadas para colocar nos sanduíches e ela começou a vender. Enquanto isso, eu trabalhava o dia todo no banco e quando chegava em casa tinha que fazer as pastas para colocar nos sanduíches”, lembra Adriano.

Eles fizeram até sanduíche de costelinha com molho barbecue e de salmão grelhado com cream cheese e cebolinha, dentre outros. Até que, em janeiro de 2016, Adriano perdeu o emprego e resolveu que não iria mais distribuir currículos, mas investir na empresa familiar.

Foi nesse momento que ele e a mulher decidiram ampliar os negócios e Adriano fez um curso de comida congelada. A partir daí, começaram a preparar massas caseiras e pratos de baixa caloria, com ingredientes saudáveis.
 

Centenas de marmitas
Atualmente, eles comercializam cerca de 800 pratos fit por mês. Os mais pedidos são filé de frango, salmão e hambúrguer de patinho (preparado com aveia e patinho), todos acompanhados de legumes. 

Para agradar à clientela, a Uai Gourmet sempre acrescenta novidades ao cardápio. Para as próximas semanas já deverão ser incluídos filé de frango com molho chimichurri, filé de suíno com batata baroa refogada, estrogonofe de carne (patinho) e filé suíno com mix de legumes.

Agora, o objetivo é expandir a empresa para poder parar de vender na rua e focar na produção e distribuição dos pratos. “A preocupação maior é ficar perto dos filhos”, afirma Adriano.

O pedido mínimo é de cinco unidades. Há desconto para quem compra em grande quantidade, principalmente acima de 100 embalagens. Além de comercializar congelados, a UaiGourmet participa regularmente de feiras e eventos com pratos rápidos, como as massas. 

Uai Gourmet

Serviço: Uai Gourmet
Telefone: (31) 98808-9246
Fanpage: facebook.com/comidasuaigourmet
Instagram: @comidasuaigourmet