# POST HD Conteúdo Patrocinado

O bolo é, sem dúvida, o principal ornamento de uma festa, e a personalização da iguaria é trabalho de artista que tem ganhado mercado em Belo Horizonte. Um dos mestres na arte é o confeiteiro e cake designer Vinícius Lins Generoso, 35 anos, que há três trabalha elaborando bolos exclusivos. 

A cada fim de semana a Vino Confeitaria atende a uma média de oito pedidos.
Os temas são os mais variados, como super heróis, time de futebol, vôlei, desenhos animados, pontos turísticos, telas de pintores renomados, personagens de jogos e, claro, os clássicos de casamento, mas com um toque de originalidade.

“No meu antigo trabalho, o pessoal sempre encomendava, e chegou ao ponto em que eu já fazia mais bolo do que trabalhava. Então, há três anos larguei a profissão de gestor de Recursos Humanos para dedicar exclusivamente aos bolos”, relembra.
O cake designer explica que o cliente escolhe o tema e ele inicia a pesquisa dos traços de cada desenho, dos materiais e cores que serão utilizados. “Costumo desenhar o bolo e envio ao cliente um croqui. Depois de aprovado, é só dar início à preparação”, conta.

Nesses três anos dedicados exclusivamente aos bolos, o maior doce que Vinícius fez foi um de casamento, com 5 andares. O menor foi um de 10cm por 10cm, para um kit de aniversário. Mas o mais difícil foi um inspirado na tela “A Persistência da Memória”, uma pintura do artista surrealista Salvador Dalí, realizada em 1931.

Como a elaboração dos bolos é complexa, ele pede de sete a dez dias de antecedência para entregar os pedidos.

Recheios
Os ingredientes das camadas externas dos bolos são, normalmente, pasta americana ou chocolate, mas é na parte interna que é possível aumentar a variedade de recheios.

Como nem só de aparência é feito o bolo, depois de cantado o parabéns chega o momento de conferir se a beleza está de acordo com o sabor. Vinícius usa uma vasta gama de recheios, como frutas secas (mix de castanhas), que é o que mais sai, chocolate, nozes e red velvet (massa vermelha com recheio cítrico), dentre outros.

Vino Confeitaria

 

Além dos bolos, ele também faz docinhos personalizados, com massa de leite ninho, e já fez diversos personagens, como Galinha Pintadinha e Mickey.
Como plano para o futuro, Vinícius planeja abrir uma confeitaria voltada só para bolos temáticos e doces.

Serviço: Vino Confeitaria
Fanpage: @vinoconfeitaria
Instagram: @vinoconfeitaria 
Site: vinoconfeitaria.com.br