#POST HD Conteúdo Patrocinado

O churrasco é um dos pratos preferidos do brasileiro, mas o preparo de uma boa carne assada envolve muito mais do que acender a churrasqueira e selecionar o melhor corte bovino: a escolha do tempero é fundamental.

O sabor da carne é muito influenciado pelo condimento escolhido. Por isso, é necessário entender quais são os temperos ideais para cada tipo de carne.

O sócio da churrascaria Baby Beef, Yago Cheloni, que comanda diariamente centenas de rodízios, ressalta que a carne de boi e de porco devem ser temperadas com sal grosso.

Mas ele faz uma ressalva. “O sal nunca deve ser dissolvido na água, pois isso pode deixar a carne muito salgada”, explica.
Já na carne de frango podem ser utilizados ervas, champanhe, cerveja, caldo de galinha, colorau, alho e sal fino a gosto.

“É importante o tempero ficar bem suave, para não se perder o sabor original da carne. O tempero do tradicional cora-çãozinho pode levar ervas, caldo de galinha, alho e vinho”, detalha. Por outro lado, o carneiro pode receber toques de conhaque e hortelã.

Além de prestar atenção aos ingredientes é essencial organizar o modo de preparo da carne. Para as carnes assadas, a orientação é utilizar alho granulado, cebola grande, cebolinha, cominho, cravo da índia, gengibre, salsinha e pimenta calabresa ou pimenta chilli.

Já nas carnes grelhadas podem ser usados alecrim, coentro, pimenta calabresa e sal a gosto. Por outro lado, a carne cozida aceita muito bem louro (uma folha é suficiente), orégano, coentro, salsinha, salsão e pimenta a gosto.
A carne de panela e a carne moída combinam bem com gengibre, pimenta calabresa, molho shoyu e pitadas de sal.

Antecedência

Yago ressalta que o tempo em que a carne estará em contato com o condimento também é fundamental para que o sabor dê certo ou errado.

“Geralmente as carnes de boi salgamos na hora, para não salgar demais nem perder o sangue, que garante o sabor. Já o carneiro, que é uma carne mais fibrosa, deixamos marinando por três dias. As aves e os suínos precisam de um dia de marinada”, explica.

Serviço: Baby Beef BH
Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000 – União, BH (no estacionamento do Hipermercado Extra, ao lado do Minas Shopping)
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12h às 0h | domingo das 12h às 21h30
Reservas: (31) 3426-1100