Longe de ser apenas uma exposição de ideias para projetos arquitetônicos e de decoração para a casa, a DMAIS Design é uma mostra de economia criativa envolvendo diversas áreas do design.

O festival urbano, que surgiu em 2014, chega à 4ª edição neste ano, com a proposta de apresentar ao consumidor final que o design é algo democrático e não está restrito a uma parcela da população. Mostrando ao público a importância e a diferença que o design traz para a vida das pessoas.

O DMAIS, aberto nessa segunda-feira (19) em um espaço no piso Ouro Preto do BH Shopping, apelidado de “QG”, irá até o próximo dia 25 e terá 100 eventos durante a semana em diversos locais da cidade.

“Nosso objetivo é criar essa atmosfera do design na cidade. Entendemos que isso é algo nato em BH: a economia criativa, os designers, artistas e arquitetos. Queremos que, a partir desta edição, o público final perceba o que está acontecendo na capital, esse movimento”, destaca Renato Tomazi, idealizador do evento.

Acesso

O público poderá participar de lançamento de produtos, palestras, coquetéis, exposições e intervenções. São diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial (veja em dmaisdesign.com.br).

Além do site do evento, o público pode conferir toda a programação do DMAIS Design por meio do aplicativo disponível gratuitamente na Apple Store ou Google Play. Com isso, os interessados poderão escolher os eventos de acordo com seus interesses, como palestras, exposições, e até por localização.