Encontrar elementos comuns aos festivais de música americanos Woodstock e Coachella não é tarefa difícil. O ar livre, a vibe hippie, a paisagem fantástica e os estilos e penteados mais maneiros. No entanto, é importante lembrar que a icônica celebração da liberdade vivida em agosto de 1969, no estado de Nova York, é, até hoje, uma inspiração e tanto para o público do “Chella”, que acontece há 18 anos em Indio, na Califórnia.

As influenciadoras digitais brasileiras levaram essa influência a sério nessa edição do Coachella, que aconteceu nos últimos dois fins de semana, e apostaram em looks que são uma adaptação de Woodstock com a cara dos nossos dias. 

“O importante na produção de moda para um festival dessa grandeza é que o look seja o mais criativo possível e se adapte à personalidade das modelos e blogueiras. Na verdade, apesar da inspiração nos anos 70, elas estão mostrando novas tendências de moda”, observa a consultora de imagem Aline Viana, professora da Escola de Moda Denise Aguiar. 

Dentre os itens que estão em alta, Aline destaca o uso dos metalizados, as peças românticas em renda e vestidos leves e fluidos. Junto a eles, é possível também identificar o estilo country, a presença das estampas militares e uma pegada rocker nas composições.

Leia mais:

Sereísmo e naturalidade no comando de cabelos e make das blogueiras no Coachella

Produção

Como o Coachella é realizado em pleno deserto e em tempo de calor naquela região dos Estados Unidos, algumas roupas escolhidas pelas influenciadoras podem parecer inadequadas para o clima e a ocasião, porém, de acordo com Aline Viana, o que importa é a produção em si. 

“É tudo pensado: se a roupa vai aparecer bem nas fotos e se a luz, o cenário de fundo e a maquiagem irão favorecer a modelo, no caso, as blogueiras”, afirma a consultora de imagem.

Aplicação

Apesar de tudo ser parte de uma grande e intencional produção, aplicar o estilo muitas vezes exótico e alternativo das influenciadoras no dia a dia é mais fácil do que se imagina.

“Todos os looks podem ser encontrados em lojas de departamento. A dica é sempre escolher uma peça como ponto focal da roupa. Uma blusa ou camisa mais boho chic, acessórios com design diferente, sapatos de amarrar, bolsas grandes e artesanais ou mesmo uma calça boyfriend metalizada remete ao estilo criativo e moderno”, ensina a especialista.