A figura mitológica da sereia, com cabelos longos e ondulados e cauda furta-cor pendendo para rosa, azul e verde, foi uma das inspirações para os penteados das influenciadoras digitais, a exemplo da blogueira carioca Bianca Andrade, do Boca Rosa Blog.

A jovem de 22 anos apostou em apliques em tom verde-azulado trançados no cabelo preto em um dos dias do Coachella. No outro, apareceu de peruca rosa. Na maquiagem, também, visíveis semelhanças com as sereias.

Já a famosa mineira Thássia Naves, de 28 anos, escolheu apliques e tranças que deixaram os cabelos loiros mais longos e, ainda, apareceu de peruca platinada com tranças do tipo boxeadora, “uma influência, neste caso, dos desenhos japoneses”, coloca a consultora de imagem Aline Viana, professora da Escola de Moda Denise Aguiar.

Leia mais:

Looks das influenciadoras digitais no Coachella são ode aos anos 70

Ondas

Para o cabeleireiro e maquiador Dimas Dias, do Instituto de Beleza Eliza Martins, os cabelos ondulados, presentes em parte significativa dos looks do festival, são uma aposta na naturalidade. 

“Uma produção que pode ser feita mesmo em casa com um baby liss ou até mesmo com o secador, desde que os cabelos sejam divididos em pequenas mechas e que as mesmas sejam secas de forma retorcida. Um look estiloso que pode ser utilizado tanto para o dia como para a noite”, explica Dimas.

Criatividade

A mesma linha foi percebida pelo profissional nas maquiagens. Mas, apesar do natural, ele destaca que é possível abusar da criatividade para deixar claro qual é o estilo próprio de quem está usando a make.

“Para isso, vale a utilização de glitter, de adesivos decorativos, sem esquecer que o limite entre o brega e o bonito é justamente o equilíbrio entre o todo, ou seja, roupa, make, cabelo e até mesmo atitude. É preciso sempre lembrar o que cada ocasião pede e, acima de tudo, ter bom senso”, observa Dias.