O ano começa cheio de novidades para os irmãos Anselmo e Marcelo Rodrigues, que administram a Classe A Frutos do Mar, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte. Lá, chegam e saem todos os meses toneladas de peixes e outros frutos do mar frescos, que são distribuídos para todo o estado.

Os peixes são comprados na Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Do Ceará e Rio Grande do Norte, chegam os camarões, que são criados em áreas de cultivo. O salmão é importado do Chile. Em 2017, os irmãos vão começar a distribuir em Minas peixes da Amazônia, região caracterizada pela abundância de água e diversidade de pescados. Entre as opções, estão o surubim, robalo, piratinga, tambaqui, pirarucu e tantos outros. Os chefs, que representam 70% do faturamento da Classe A, estão animados com a novidade. 

Os irmãos são incansáveis e buscam sempre inovar. Já atuaram no segmento de restaurantes e no final do ano passado reativaram as vendas no varejo. Montaram uma loja no galpão onde fica a indústria para receber o público. E a oferta de produtos impressiona: conservas de salmão e atum, filés de salmão e bacalhau defumados, camarão rosa grande, kit paella, bobó de camarão, entre outros. Tem também tachos, dolmãs, panelas.

Os produtos da Classe A como empanados de camarão, tilápia e lula, ceviche, bobó de camarão estão sempre presentes nas feiras gastronômicas realizadas na capital e região metropolitana. Outra novidade é o serviço de e-commerce, que deve entrar em operação ainda este mês.

Tour
Mais um inovador projeto para este ano são os investimentos no turismo vivencial. Marcelo e Anselmo querem abrir as portas da Classe A para que o visitante faça um tour e conheça todo o processo <CW-6>pelo qual passa o peixe até chegar à mesa do consumidor. Depois do tour pela indústria, o visitante vai experimentar um delicioso prato preparado por um chef de cozinha, claro, à base de peixe. E a visita vai se encerrar com uma visita à loja para que o turista tenha a oportunidade de levar para casa o produto de sua preferência.

A Classe A também prepara um livro com receitas à base de peixes. O lançamento deve ser feito antes da Semana Santa. Com tantos projetos e ideias para o futuro, o ano novo começa cheio de expectativas para os irmãos. “Só vejo o lado positivo. Você ficar se apegando às coisas ruins não leva a nada. Faça a sua parte que as coisas vão acontecendo ao longo do caminho”, acentua Marcelo. Já para Anselmo, a frase que vai definir 2017 é essa: “O mar está para peixe”.

Classe A Frutos do Mar

Contato: (31) 3288-1836

www.peixesclassea.com.br