Acidente com ônibus da delegação sub-15 do Bahia deixa dois mortos e 24 vítimas em Minas

Paula Machado
04/05/2019 às 10:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:30
 (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Por volta das 6h do sábado (4), um ônibus que transportava a delegação juvenil sub-15 do Bahia Esporte Clube colidiu com uma carreta, no km 236 da BR 251, no município de Santa Cruz de Salinas, na região Norte de Minas Gerais. Os motoristas dos dois veículos faleceram na hora. Foram 24 vítimas no total, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar.

O time de futebol estava se dirigindo para o torneio Copa Nike 2019, em São Paulo. Já o caminhão tinha carregamento de eletrodomésticos. A pista está totalmente fechada em ambos os sentidos. Guinchos apoiam os veículos para garantir a estabilização.

Pelo Twitter, o Bahia manifestou que os jovens atletas estão bem e já foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base, Marcelo Vilhena, desloca-se para o local do ocorrido neste momento. O condutor do ônibus, que veio a óbito, era funcionário da MS Turismo, empresa da qual o automóvel foi fretado.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e o helicóptero Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuam na ocorrência ao lado dos bombeiros. A aeronave está sendo utilizada no transporte de um paciente com suspeita de traumatismo na medula espinhal, que pode trazer prejuízos locomotores e na sensibilidade de forma temporária ou permanente.

Ao todo, cinco viaturas do SAMU, sendo quatro básicas e uma de tratamento avançado, participam da operação de resgate.

As vítimas foram levadas para os hospitais de Santa Cruz de Salinas e da cidade vizinha de Taiobas. Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Perícia e carro fúnebre foram acionados para a retirada dos corpos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por