Agentes de duas penitenciárias mineiras impedem fuga de nove presos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/03/2018 às 17:14.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:02
 (Reprodução WhatsApp)

(Reprodução WhatsApp)

Nove presidiários foram flagrados tentando fugir de duas penitenciárias de Minas, entre esse domingo (25) e a manhã desta segunda-feira (26). As tentativas de fuga acontecerem nas cidades de Ribeirão das Neves, na Grande BH; e de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Em ambos casos, agentes penitenciários conseguiram impedir as fugas.

Em Ribeirão das Neves, dois detentos da penitenciária José Maria Alkimin foram pegos em cima do telhado de um dos pavilhões, na manhã desta segunda-feira (26). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), os agentes penitenciários encontraram os dois por volta das 5h da manhã. O local então foi isolado e os dois recapturados. 

A unidade prisional registrou a ocorrência e instaurou uma investigação preliminar para apurar responsabilidade administrativa e avaliar os danos ao patrimônio. Os detentos também irão passar pelo Conselho Disciplinar e sofrerão sanções administrativas. 

Já em Teófilo Otoni, a tentativa de fuga foi registrada nesse domingo (25), na penitenciária da cidade. Por volta das 13h30, seis presos, que já estavam na parte externa da penitenciária, foram recapturados pelos agentes. Mais cedo, outro detento, que estava no pátio de visitas, também foi impedido de fugir. 

Os sete presos passarão pelo Conselho Disciplinar da unidade e sofrerão sanções administrativas. O fato foi comunicado à Justiça e a direção do presídio vai investigar o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por