Agentes penitenciários e criança são baleados no entorno da Nelson Hungria

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
31/10/2017 às 08:22.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:28
 (Reprodução/TV Record)

(Reprodução/TV Record)

Dois agentes penitenciários foram alvos de uma emboscada na manhã desta terça-feira (31). A dupla seguia para a Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando foi baleada. Um adolescente de 13 anos que passava pelo local, e estava a caminho da escola, também foi atingido.

O caso ocorreu por volta das 6h40 nos arredores do complexo, na rua VP Um, altura do número 27, no bairro Nova Contagem. Os três feridos foram socorridos e levados pela ambulância do sistema prisional até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Contagem.

Conforme a Polícia Militar (PM), o crime foi cometido por criminosos que estavam em uma Saveiro vermelha. Os bandidos passaram disparando em direção aos agentes penitenciários. Um deles teria revidado e atirado em direção ao veículo.

Um agente foi atingido no abdômen e o outro no rosto. A criança foi baleada no pé. O estado de saúde de uma das vítimas inspira mais cuidados, mas, a princípio, os feridos não correm risco de morte e têm quadro clínico estável.

Após o atentado, os bandidos fugiram em direção a Ribeirão das Neves. A PM e a Polícia Civil montaram uma força-tarefa para caçar os suspeitos do crime. Porém, até o momento ninguém foi preso. ReproduçãoCircuito de segurança registrou o veículo suspeito parado nas proximidades do complexo

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) informou que trabalha para esclarecer os motivos e as circunstâncias do crime. Além disso, em resposta a ação criminosa, o secretário de Administração Prisional, desembargador Francisco Kupidlowski, determinou a suspensão das visitas no Complexo Penitenciário Nelson Hungria por 7 dias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por