Após interdição do Mangabeiras, Carnavália será na Serraria Souza Pinto

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
23/02/2017 às 13:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:41
Serraria Souza Pinto tem capacidade máxima de público de 5 mil pessoas em pé ou 2.500 pessoas sentadas (eventos com mesas e cadeiras) (Flávio Tavares / arquivo Hoje em Dia)

Serraria Souza Pinto tem capacidade máxima de público de 5 mil pessoas em pé ou 2.500 pessoas sentadas (eventos com mesas e cadeiras) (Flávio Tavares / arquivo Hoje em Dia)

A organização do festival Carnavália,  previsto para acontecer no Parque das Mangabeiras neste Carnaval (25 a 28 de fevereiro), informou que o evento foi transferido para a Serraria Souza Pinto, no Centro de Belo Horizonte. As atrações e datas continuam as mesmas. A única mudança é o horário de início e fim, que vai ser das 16h às 4h. Quanto aqueles que já compraram o ingresso pelo Sympla, a assessoria informou que eles já foram informados da mudança por e.mail. 

Ainda conforme a organização, a decisão foi tomada após a interdição do Parque das Mangabeiras pela Prefeitura de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira, para prevenir um possível surto de febre amarela na cidade, já que macacos foram encontrados mortos no local. "Não nos procuraram, ficamos sabendo pelos sites de notícias da situação. Para manter a programação, acertamos que o Carnavália será realizado na Serraria Souza Pinto, na mesma data", explicou uma assessora Mayra Lopes.

Durante os quatro dias de festa, a folia reunirá importantes nomes da música nacional como Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Karol Conká, Gabriel, o Pensador e Buchecha, além de conhecidos blocos do Carnaval belo-horizontino. Informações pelo site do http://www.carnavaliabh.com/

Interdição

O Parque das Mangabeiras amanhaceu fechado nesta quinta-feira (23). Apenas funcionários da segurança e prestadores de serviço puderam entrar nas dependências da unidade de conservação. Nem mesmo quem fazia caminhada foi autorizado a utilizar o banheiro na guarita, ou pegar água.

Na manhã desta quinta-feira a Fundação de Parques Municipais deciciu também fechar à visitação, por tempo indeterminado, o Mirante do Mangabeiras (Rua Pedro José Pardo, 1.000) e o Parque da Serra do Curral, situados em áreas contíguas ao Parque das Mangabeiras.

Os locais foram fechados após a Prefeitura de Belo Horizonte acatar a recomendação da nota técnica da Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde,emitida nesta quarta-feira (22). O parque deve ficar fechado por tempo indeterminado.

"A nota técnica ressalta que foram verificadas mortes atípicas de primatas no parque, o que, em conjunto com outras ocorrências da mesma natureza na cidade, torna não recomendável o afluxo de milhares de pessoas ao local, tendo em vista que muitos visitantes podem não estar adequadamente vacinados contra a febre amarela", informou a PBH.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por