BELO HORIZONTE

Após reclamações por demora no atendimento, Hospital João Paulo II contrata mais de 30 médicos

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
06/07/2022 às 15:22.
Atualizado em 06/07/2022 às 15:26
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Após meses de reclamações da população sobre falta de médicos e demora para o atendimento, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou, nesta quarta-feira (6), que contratou mais de 30 médicos para diminuir o tempo de espera por atendimento no Hospital Infantil João Paulo II. 

Os profissionais foram admitidos através de um chamamento emergencial. Eles foram contratados temporariamente por seis meses, podendo ter os contratos renovados.

Segundo a Fhemig, com os novos profissionais, a unidade aumentou a escala e conta, agora, com seis médicos, a cada turno de 12h. "Com isso, o tempo de espera média para pacientes com classificação verde (menor gravidade) é inferior a 1 hora", diz em nota.

Ainda segundo o Governo de Minas, também foram nomeados 10 médicos pediatras para ampliação da equipe da unidade. Os profissionais irão preencher vagas remanescentes do concurso público homologado em 2017. O prazo do edital foi estendido após a suspensão da vigência dos concursos públicos, ocasionada pelo cenário de calamidade pública da pandemia de Covid-19.

"Dos 10 pediatras nomeados, três já tomaram posse, mas ainda não entraram em exercício. De acordo com a Lei 869/52, o servidor nomeado tem prazo de 30 dias para tomar posse e outros 30 para entrar em exercício efetivo, sendo possível iniciar suas atividades em menor tempo", finaliza. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por