Asilo interditado

Árvore onde ficam abelhas que causaram morte de idoso em Vespasiano corre risco de cair

Corpo de Bombeiros irá vistoriar o local na tarde desta terça-feira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
19/12/2023 às 12:28.
Atualizado em 19/12/2023 às 12:30
Vista aérea da casa de recuperação em Vespasiano onde ocorreu o ataque de abelhas (reprodução / TV Globo)

Vista aérea da casa de recuperação em Vespasiano onde ocorreu o ataque de abelhas (reprodução / TV Globo)

Um dia após a morte de um idoso que foi picado por abelhas em uma casa de recuperação em Vespasiano, a árvore onde viviam os insetos será vistoriada pelo Corpo dos Bombeiros na tarde desta terça-feira (19). Outras 12 pessoas ficaram feridas após o ataque do enxame.

De acordo com o sala de imprensa da corporação, segundo o histórico, há risco de a árvore cair. Por isto, o local ficará fechado nesta terça até que o risco seja eliminado. Os bombeiros informaram que os proprietários do estabelecimento já foram orientados quanto ao risco.

Entenda o caso

Uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas após um ataque de abelhas a um asilo na segunda-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, outros 20 idosos estavam no local, mas não sofreram picadas. A idade das vítimas não foi divulgada.

A ferroada de uma abelha pode se tornar perigosa quando atinge organismos sensíveis ao veneno, podendo causar a anafilaxia - também chamada de choque anafilático -, que é uma reação alérgica aguda que pode ser fatal, causando dificuldade para respirar, sensação de garganta fechada, inchaço na boca, língua, entre outros sintomas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por