Contagem

Atirador profissional é preso após fazer disparos dentro de casa e ameaçar a esposa

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
13/06/2023 às 09:31.
Atualizado em 13/06/2023 às 09:56
 (Agência Brasil / Divulgação)

(Agência Brasil / Divulgação)

Um homem de 39 anos foi detido após atirar, por quatro vezes, dentro de casa e ameaçar a esposa, na noite desta segunda-feira (12), no bairro Novo Progresso, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem é atirador profissional.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 34 anos, disse que estava no terraço de sua casa, bebendo com o irmão e a cunhada, quando o marido chegou em casa. Ela relatou que houve uma discussão entre eles e que o homem desceu as escadas. 

Em seguida, a mulher, o irmão e a cunhada também desceram e encontraram o homem parado na porta da casa com uma arma. Aos militares, a mulher contou que o marido a ameaçou, a chamou de “vagabunda”, colocou a arma na cabeça dela e disse que iria matá-la. Nesse momento, ela teria dito “pode me matar”.

O homem então teria tirado a arma da cabeça da esposa e atirado contra os vidros da janela, depois apontou a arma novamente contra a mulher, em direção ao peito dela e dito “agora você morre”. Mas novamente recuou e disparou contra o teto e uma escada do lado externo da casa, sem atingir ninguém.

Na versão do homem aos policiais, ele disse que chegou em casa após uma sessão de quiropraxia e encontrou a mulher e os convidados bebendo no terraço. Eles se desentenderam e o homem teria descido para dentro de casa. Chegando no quarto, ele relatou aos militares que pegou uma arma calibre .357 e colocou sobre a cama.

Segundo relato do homem, a mulher teria entrado no quarto e xingado ele. Ele teria se exaltado e atirado contra a janela para afastar a mulher. O autor disse que mesmo após os disparos, a esposa continuou brigando e ele atirou mais duas vezes, para o alto e para a escada.  

Após ouvir os disparos, a sogra do homem foi até a casa do casal e retirou a arma da mão dele. Em seguida, a mulher chamou a polícia e entregou a arma para os militares.

De acordo com o boletim policial, ao chegarem no local, os militares encontraram vários vizinhos correndo em direção à casa, relatando ter ouvido disparos de arma de fogo. A mulher estava do lado de fora, muito nervosa, chorando e afirmando que o marido tentou matá-la. No interior da residência, os militares encontraram o homem sentado no sofá, aparentando estar tranquilo. 

Os policiais recolheram o revólver e outra arma de calibre 9mm e munições. Todo o material estava guardado em um cofre. As armas estavam com registro federal e certificados válidos. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o material foi apreendido. O homem foi detido e encaminhado para uma delegacia. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por