Venda Nova

Avenida Vilarinho terá trecho interditado para obras a partir desta quarta; veja onde

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
02/08/2022 às 18:23.
Atualizado em 02/08/2022 às 19:36

A partir desta quarta-feira (3), motoristas que transitarem pela avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, em BH, vão precisar redobrar a atenção devido às alterações de trânsito em função de obras no local.

O trecho entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido Centro da capital, será interditado. As obras são para reduzir as inundações durante as chuvas. 

Os veículos serão desviados para trafegar em contra fluxo, devidamente sinalizado, na outra pista da Vilarinho, no sentido bairro. A pista irá operar com duas faixas para cada sentido de trânsito e será proibido o estacionamento ao longo do trecho, para garantir a fluidez do tráfego.

Entenda com ficará o trânsito:

(Prefeitura de Belo Horizonte / Arte / Divulgação)

(Prefeitura de Belo Horizonte / Arte / Divulgação)

A PBH realizará sinalização da via para orientar os motoristas e pedestres.

Transporte coletivo
Com a interdição do trânsito, a estação Move Candelária ficará totalmente desativada. O embarque e desembarque de passageiros será feito nas estações mais próximas como a Integração Venda Nova e a Move Minas Caixa.

Outra alternativa são os dois pontos de ônibus com linhas municipais e metropolitanas que serão realocados para antes e depois do trecho em obras.

No interior coletivos que circulam pelo local serão afixados cartazes com informações – o mesmos erá feito nos pontos de ônibus desativados.

Obra
A  interdição do trecho ocorre para viabilizar as obras de implantação dos reservatórios profundos Vilarinho 2 e Nado 1, iniciadas em abril de 2021.

Segundo a Prefeitura, essa é a terceira parte da intervenção que visa otimizar o sistema de macrodrenagem dos córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidora.

O prazo para a execução dos trabalhos é de 36 meses. Estão sendo investidos cerca de R$ 124,6 milhões, de acordo com a PBH.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por