Bandidos roubam família e estupram mulheres em Uberaba, no Triângulo Mineiro

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/10/2016 às 18:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:15
 (Reprodução/Polícia Civil)

(Reprodução/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu três suspeitos de um crime que chocou a região de Uberaba, no Triângulo Mineiro, no último dia 6 de outubro. Cinco homens renderam uma família em uma fazenda localizada na zona rural de Veríssimo, cidade a 57 km de Uberaba, assaltaram e estupraram três mulheres.

Segundo as investigações, os bandidos amarraram e amordaçaram o caseiro da fazenda, de 53 anos, e seu enteado, de 21 anos, em uma das casas do lugar. Lá, eles também roubaram uma TV 32 polegadas, um videogame, quatro aparelhos de telefone celular e aproximadamente R$ 2 mil. No local, os suspeitos ainda encontraram escondida embaixo da cama uma senhora de 41 anos, que começou a chorar. Enquanto um dos criminosos ficou na casa vigiando as vítimas masculinas, os outros foram com a senhora para a casa anexa, aonde estavam sua filha, de 26 anos, e a amiga, de 21. Como não encontraram nada de interessante para roubar, eles decidiram abusar sexualmente das mulheres.

Após os crimes, os suspeitos fugiram em uma moto Suzuki e um Fiat/Uno Mille de propriedade das vítimas, sendo os veículos abandonados depois em um canavial.

Dois suspeitos já haviam sido detidos no último dia 7, quando, a partir das investigações, o delegado Heli Andrade e sua equipe se deslocaram ao assentamento de sem-terra Novo Mundo, onde foi feita a apreensão de um adolescente de 17 anos, que confessou sua participação nos crimes e apontou os demais autores. Um outro suspeito, de 20 anos, foi capturado por moradores da fazenda e entregue à Polícia Civil. Ele trabalhou para a família vítima do ataque e pode ter sido o mentor do crime.

Por fim, na última quinta-feira (13), uma equipe de policiais civis deslocou-se para a cidade de Matutina, a aproximadamente 280 km de Uberaba, e prendeu os outros três suspeitos de participação na barbárie.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por