ALERTA

Bebê de 3 meses morre por meningite em Betim, na Grande BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
13/10/2022 às 12:43.
Atualizado em 13/10/2022 às 12:53
 (Geovana Albuquerque/ Agência Saúde DF)

(Geovana Albuquerque/ Agência Saúde DF)

Um bebê de 3 meses e 10 dias morreu em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vítima de meningite. A criança estava internada desde 3 de outubro, após passar mal e ser transferida da UPA Norte para o Centro Materno-Infantil com suspeita da doença. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade nessa quarta-feira (12). 

Os exames comprovaram a contaminação por meningite pneumocócica. A criança ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até domingo (9), quando o quadro de saúde piorou e evoluiu a óbito.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica do município, nos últimos dois anos, foram notificados 46 casos suspeitos de meningite em Betim, sendo 38 confirmados até o momento. No mesmo período, ocorreram cinco óbitos por causa da doença: dois em 2021 e três em 2022.

Apesar das mortes, a Prefeitura de Betim afirma que, segundo dados epidemiológicos, não há um avanço da doença no município.

A vacinação é a forma mais eficaz de evitar a infecção, complicações e mortes associadas à doença. O imunizante contra meningite meningocócica C deve ser aplicado em bebês de 3 meses (1ª dose), 5 meses (2ª dose) e 12 meses (reforço).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por