Alto Paranaíba

Bebê sofre queimaduras com água quente, em creche de Patos de Minas, após chuveiro quebrar

Clara Mariz
@clara_mariz
21/06/2022 às 17:42.
Atualizado em 21/06/2022 às 17:48
Bebê se queimou com água quente após o chuveiro quebrar na creche (Prefeitura de Patos de Minas / Divulgação)

Bebê se queimou com água quente após o chuveiro quebrar na creche (Prefeitura de Patos de Minas / Divulgação)

Um bebê de 1 ano teve queimaduras de primeiro grau após ser atingido por um jato de água quente, enquanto se preparava para tomar banho, nessa segunda-feira (20), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vereador José Augusto Ferreira, no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O incidente ocorreu após o chuveiro da unidade não aguentar a pressão da água e quebrar.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que, assim que a criança se queimou, foi encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias, onde recebeu atendimento. Ela sofreu queimaduras na região do pescoço e, no momento, "está sendo medicada e passa bem".

A educadora que acompanhava a criança no banho também foi atingida em um dos olhos pelo jato de água quente. Ela foi encaminhada ao oftalmologista e "passa bem", de acordo com a nota.

Chuveiro quebrou 
Logo após o incidente, eletricistas e engenheiros eletricistas estiveram no local para realizar uma vistoria técnica. Ainda segundo a Prefeitura de Patos de Minas, não houve explosão, e sim, devido à alta pressão da água, o chuveiro não aguentou e quebrou.

A instalação elétrica do centro de educação está intacta e o registro de água do equipamento danificado foi consertado. Além disso, a administração municipal orientou todos os funcionários da Cmei quanto ao uso do aparelho.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por