BH entra agosto sem mortes por dengue, mas infectados chegam a 728

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
30/07/2017 às 17:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:49
 (Reprodução/Internet)

(Reprodução/Internet)

O vírus da dengue, que matou 48 pessoas entre janeiro e agosto do ano passado em Belo Horizonte, ainda não fez vítimas na capital mineira. Apesar da boa notícia, a população deve continuar firme com as ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. Febre alta, erupções na pele e dores na cabeça e no corpo são alguns dos sintomas da dengue.

Do começo do ano até o momento, 728 casos foram confirmados em Belo Horizonte. Outros 796 estão em análise e aguardam confirmação. Foram investigados e descartados 6.499 casos.

A região de Venda Nova tem a maior incidência da doença, com 129 confirmações. Na região Noroeste foram 103 e na Oeste 81.

Chikungunya

Sessenta e uma pessoas tiveram chikungunya em BH desde janeiro. Destes, 33 foram infectados fora da cidade e outros 28 picados pelo mosquito na capital. Há, ainda, 19 casos em investigação.

Zika
Já o vírus da Zika foi registrado em 15 pessoas em Belo Horiozonte. Há 102 casos suspeitos. Desses, 75 são de residentes em Belo Horizonte e 27 de outros municípios. Dos casos de moradores da capital, 51 foram investigados e descartados os outros 9 casos continuam em investigação para a doença.

Cuidados
Manter garrafas vazias viradas para baixo, não deixar entulho no quintal, cobrir caixas dágua, colocar terra ou areia nos pratinhos das plantas e guardar pneus longe da chuva são algumas das dicas para evitar a proliferação do mosquito, que consegue se desenvolver em pequenas porções de água.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por