Pfizer e Coronavac

BH não tem imunizantes para vacinar crianças de 3 a 11 anos contra Covid

Da Redação
04/01/2023 às 16:55.
Atualizado em 04/01/2023 às 18:19
 (Divulgação / Prefeitura de BH)

(Divulgação / Prefeitura de BH)

Belo Horizonte não tem vacinas da Pfizer e Coronavac contra Covid para crianças de 3 a 11 anos. Em comunicado nesta quarta-feira (4), a prefeitura da capital informou que a última remessa de doses foi entregue ao município em 21 de novembro de 2022, e esse estoque já está esgotado.

"A Prefeitura reitera que o estoque será reabastecido para imunizar os grupos já convocados tão logo novas remessas do Ministério da Saúde sejam encaminhadas para Belo Horizonte pela Secretaria de Estado de Saúde. Assim que as doses chegarem ao município, os públicos serão novamente convocados", informou o Executivo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há "disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a continuidade do processo de imunização".

Vacinação em andamento 

A vacinação com a segunda dose para crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidades, e dos pequenos de 2 anos e 10 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades, continua normalmente. Nesses casos a imunização é realizada com a vacina Pfizer Baby. 

Para o público de 12 anos ou mais, a vacinação também continua em Belo Horizonte, com a aplicação do imunizante Pfizer. 

Os locais de vacinação e as informações sobre a documentação necessária estão disponibilizados no Portal da PBH.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que entre novembro e dezembro do ano passado, foram entregues mais de dois milhões de doses de vacinas a todos os estados para crianças de 3 e 4 anos. "Novas doses estão previstas para o primeiro trimestre, de acordo com a previsão do laboratório".

Já a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) apenas lembrou que a distribuição de novas remessas de imunizantes contra Covid-19 para os municípios depende do repasse por parte do Ministério da Saúde. "Até o momento, o órgão federal não informou sobre a previsão do envio de novas doses das vacinas para o Estado".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por