nova convocação

BH vacina trabalhadores da saúde de 40 anos ou mais com a 4ª dose contra a Covid-19

Da Redação
Portal@hojeemdia.com.br
09/06/2022 às 21:58.
Atualizado em 09/06/2022 às 22:05
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Chegou a vez de trabalhadores da Saúde de Belo Horizonte, com mais de 40 anos, receberem a quarta dose (segundo reforço) da vacina da Covid-19, que passa a ser oferecida nesta sexta-feira (10). 

Podem receber o segundo reforço, de acordo com a Prefeitura, trabalhadores que tenham completado quatro meses do recebimento da terceira dose. Para o sábado (11), estão convocados os trabalhadores que têm acima de 30 anos.

Os demais grupos elegíveis para receber a quarta dose, como trabalhadores da Saúde abaixo de 30 anos e as pessoas de 50 e 57 anos, serão convocados à medida que BH receber novas doses da vacina, informa a Prefeitura.

Quem também aguarda recebimento de imunizantes são os adolescentes de 15 e 12 anos, que tiveram a dose de reforço liberada pelo Ministério da Saúde, mas apenas com CoronaVac ou Pfizer.

Continuam valendo as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive crianças, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional (quarta dose).

Calendário de vacinação dos próximos dias em BH:

  • Sexta (10): quarta dose para trabalhadores da saúde, acima de 40 anos, que tenham, pelo menos, quatro meses desde o recebimento da terceira dose
  • Sábado (11): dia destinado apenas à quarta dose para trabalhadores da saúde, acima de 30 anos, que tenham, pelo menos, quatro meses desde o recebimento da terceira dose. A PBH alerta que neste dia a vacinação será exclusiva para este público convocado.
  • De segunda a sexta-feira, há repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

É importante lembrar que, para receber o imunizante, é preciso apresentar o cartão de vacinação. E os trabalhadores da saúde têm de apresentar também os seguintes documentos: 

  • identidade;
  • CPF;
  • e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de BH, como registro no conselho profissional (para profissionais de saúde) ou documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado na capital (comprovante de pagamento, carteira de trabalho, contrato de trabalho, relatório do CNES, declaração de Imposto de Renda ou declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde).

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados no portal da PBH. 

As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de ir aos pontos de imunização.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por