Vacina contra Covid

BH vai aplicar a 4º dose em pessoas de 58 e 59 anos a partir desta quarta; veja calendário

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/06/2022 às 10:31.
Atualizado em 07/06/2022 às 10:36

Belo-horizontinos de 58 e 59 receberão a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (8) na capital mineira. A convocação para ampliação dos grupos foi feita pela PBH nesta terça (7).

São cerca de 63 mil pessoas nestas faixas etárias no município. Diante disso, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, foi preciso realizar um levantamento de vacinas remanescentes em estoque para garantir a imunização do público. 

Os chamamentos para os demais grupos serão feitos de forma escalonada, de acordo com o recebimento de novas doses. 

Veja o calendário:

  • quarta dose para pessoas de 59 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;
  • quarta dose para pessoas de 58 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose.  

O que é preciso levar?

Para garantir a dose é necessário apresentar um documento de identidade e o cartão de vacina, comprovando a terceira dose há, ao menos, quatro meses. 

Para receber a dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a primeira dose de reforço há, pelo menos, 4 meses. Os endereços dos locais de vacinação, assim como o horário de funcionamento, podem ser verificados no portal da prefeitura. 

Ampliação

No último sábado (4), o Ministério da Saúde ampliou o público para aplicação da quarta dose após a publicação de duas notas técnicas. A recomendação agora vale para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tomaram a primeira dose de reforço há pelo menos quatro meses. 

Segundo informou a pasta, a medida considera a necessidade de reforçar a imunização dos grupos. As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Terceira dose para adolescentes

Segundo também informou a PBH nesta manhã, a convocação de adolescentes de 12 e 15 anos ainda depende do recebimento de novas remessas. Neste grupo, considerando as orientações do Ministério da Saúde, apenas são aplicadas a CoronaVac ou Pfizer. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por