Alerta de chuvas e cabeça d'água

Bombeiros atendem a 14 ocorrências de afogamentos em Minas

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
28/02/2022 às 20:03.
Atualizado em 28/02/2022 às 20:03
 (CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO)

(CORPO DE BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO)

O Corpo de Bombeiros atendeu 14 ocorrências de afogamento, no último fim de semana, em Minas Gerais. Entre as cidades que acionaram os militares estão Betim, Bom Despacho, Cana Verde, Capelinha, Claraval,  Coroaci, Sete Lagoas e Três Corações. 

A recomendação dos bombeiros é não ingerir bebida alcóolica antes entrar na água, evitar locais sem a presença de salva-vidas, não entrar em locais desconhecidos. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e todos devem respeitar as placas de advertência, quando houver.  

Mais Chuvas

“A temporada de chuva ainda não acabou", alerta a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec). A previsão é de pancadas de chuvas nos próximos três dias em todo estado, com possibilidade de cabeça dágua em cachoeiras em Capitólio, no Sul de Minas; Santa Bárbara, na Região Central, e em Conceição de Ibitipoca, na Zona da Mata. 

O alerta é importante para quem aproveita o sol e o calor para curtir o feriadão em cachoeiras. O tenente-coronel Sandro Correa, da Cedec, alerta banhistas para que fiquem atentos e evitem ficar em cachoeiras ou acampamentos ao menor sinal de chuva. “Os turistas devem procurar as partes mais altas para se proteger e só retornar duas horas depois”, explica. 

O fenômeno meteorológico conhecido como cabeça d'água ocorre quando uma pancada de chuva intensa cai na cabeceira do curso d'água, fazendo com que ele suba de nível rapidamente, formando uma espécie de onda.

Leia Mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por