HERÓI

Caminhão em chamas no Anel: após salvar família e tirar botijão de gás, morador resgata vizinhos

Wemerson ajudou marretando paredes e auxiliando conhecidos a fugir do fogo escalando muro

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/03/2024 às 17:10.
Atualizado em 14/03/2024 às 17:46
Wemerson com a mulher Gabrielli e os dois filhos: apesar do medo, ele teve coragem para salvar vizinhos (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Wemerson com a mulher Gabrielli e os dois filhos: apesar do medo, ele teve coragem para salvar vizinhos (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O fogo que se aproximava da casa onde o jatista Wemerson dos Santos mora com a mulher e dois filhos pequenos, próximo ao Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, não foi suficiente para fazê-lo correr. Vizinho ao local onde um caminhão-tanque tombou e explodiu na madrugada desta quinta-feira (14), no bairro Goiânia, ele não pensou duas vezes em salvar conhecidos.

Era por volta de 2h quando a esposa Gabrielli escutou um barulho forte. Ela o acordou imaginando se tratar da explosão do botijão de gás de um vizinho. Mas foi só direcionar o olhar para ver uma lava de fogo vindo em direção à casa da família.

A mãe correu com as crianças. O pai tratou de tirar o carro e um botijão de gás da direção das chamas. Mas a vontade de ajudar falou mais alto e ele continuou no local, em busca de uma maneira de ajudar os vizinhos. A casa onde moram na Rua da Estrada foi atingida nos fundos pelo incêndio. 

"Tem uma clínica de reabilitação que fica no fundo. Ajudei a abrir portões e resgatar vizinhos pelo muro, inclusive dois idosos e uma criança autista, que estava muito apavorado, gritava muito. Graças a Deus consegui salvar todo mundo", comemorou Wemerson, apesar das perdas materiais e por saber que seis pessoas ficaram feridas.

Os vizinhos também contabilizaram duas casas atingidas, além de nove carros e cinco motos. Wemerson agradeceu à esposa, por ter conseguido avisar antes que o fogo chegasse perto.

"A sorte de estarmos vivos é por causa dela, pois eu estava dormindo, apagado. Ela acordou e falou que estava pegando fogo. Quando olhei pra cima, vi a larva descendo. Uma cena aterrorizante", comentou. 

"Nascemos de novo", finalizou Gabrielli.

Apesar do susto, a casa da família não foi atingida (Maurício Vieira)

Apesar do susto, a casa da família não foi atingida (Maurício Vieira)

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por