Izabela Cristy

Cantora gospel suspeita de pirâmide financeira deixa a prisão e vai usar tornozeleira eletrônica

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
02/06/2022 às 10:19.
Atualizado em 02/06/2022 às 10:23
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros, de 28 anos, deixou o presídio, onde estava desde o início do mês passado, na tarde dessa quarta-feira (1º). A influenciadora teve a prisão domiciliar concedida na última segunda (30), após 24 dias presa. 

Izabela Cristy, como se apresenta nas redes sociais, é acusada de causar prejuízos a mais de 300 pessoas por meio de um esquema de pirâmide financeira realizado na internet. Ela contava, ainda, com a ajuda do marido, David Robson. 

Conforme informou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a suspeita deixou o Presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para entrar no regime de prisão domiciliar, sendo monitorada por tornozeleira eletrônica. 

A cantora teve o passaporte retido e só poderá sair de casa em casos de extrema necessidade, como emergência médica. 

Prisão 

Para conseguir o benefício, a defesa da cantora gospel alegou a necessidade dela em cuidar da filha, de três meses. O bebê teria sido usado pelos pais como "escudo humano" ao resistir à prisão. 

Conforme o Código de Processo Penal, a conversão pode ocorrer quando a mulher tiver filhos de até 12 anos, e que não tenha cometido crime hediondo. O marido dela, por outro lado, continua preso.

Segundo a defesa da influenciadora, os trabalhos agora seguem para provar a inocência do casal. "Foi concedida a prisão domiciliar, com o uso de monitoramento eletrônico. Continuaremos os trabalhos sem medir esforços para colocar o cliente David Barros em liberdade e para provar a licitude dos trabalhos da ID Investimentos", disse em nota.

“Estou de volta”

Após a liberação, Izabela Cristy enviou uma mensagem em uma grupos de WhatsApp. Em um áudio, ela disse “estar de volta” e que agora, livre, conseguiria resolver “todas as situações e problemas”. 

“Quero aqui agradecer a todos vocês, em breve vou estar de volta ao grupo, pegar meu telefone e conversar com vocês”, diz em trecho divulgado pelo G1. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por