Entenda a história

Caso de cachorro 'abandonado' na BR-381: mal-entendido tem final feliz em Betim

Cão seguia motorista todos os dias. Após a repercussão do caso, animal foi adotado

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
15/12/2023 às 10:58.
Atualizado em 15/12/2023 às 13:43
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

O vídeo que mostra o suposto abandono de um cachorro nas margens da BR-381, altura do bairro Granja Verde, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte - e que viralizou pelo fato de muitas pessoas acreditarem ter ocorrido um crime -, era, na verdade, um mal-entendido. O que o flagrante mostrava era um animal sem dono que costuma seguir um carro todos os dias. E que, após a repercussão do caso, acabou adotado pelo motorista do veículo.

A verdade sobre o caso e retratação da acusação de abandono foi esclarecida nesta sexta-feira (15) pelo ativista da causa animal e ex-deputado estadual, Osvaldo Lopes (PSD), em um vídeo nas redes sociais.

No vídeo, Lopes conta que fez boletim de ocorrência na PM e que o caso foi investigado pela Polícia Civil. O dono da Saveiro foi localizado pelas autoridades e o suposto “abandono” foi esclarecido pelo motorista. 

“O cãozinho tinha o costume de seguí-lo até determinado local e voltar. Só que esse dia ele foi um pouco mais adiante, foi até a BR-381. Ele (motorista) parou o carro mais na frente, colocou ele (cachorro) dentro do carro e levou ele pra casa”, disse o ex-parlamentar.

Ainda segundo Lopes, o agora dono do cachorro se sensibilizou com a repercussão do caso e resolveu adotar o animal.

A pena para violência contra cães e gatos é de 2 a 5 anos de prisão. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causar a morte do animal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por