Cefet-MG suspende aulas após confirmação de morte de macaco por febre amarela

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
09/03/2017 às 09:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:40

As aulas que ocorreriam no Campus II do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), na região Oeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (9) foram suspensas em decorrência da morte de um mico por febre amarela. A direção da instituição comunicou o cancelamento das atividades ontem à noite (8), no site.

Dois animais foram encontrados mortos próximo ao local, e os testes clínicos apontaram que a doença causou o óbito de um deles. Para tentar eliminar possíveis focos do mosquito, o Cefet deverá aplicar pulverização espacial UBV (fumacê) nas dependências do campus durante o dia. O procedimento foi recomendado pelo centro de saúde do bairro Cabana, na mesma região.

As atividades acadêmicas e administrativas de hoje dos turnos da manhã e da tarde estão canceladas. No entanto, no período da noite ainda haverá aula, afirma a instituição.

No início da semana, Belo Horizonte confirmou a segunda morte de macacos por febre amarela. O animal foi achado no parque Jacques Costeau, no bairro Betânia, na região Oeste da capital. Em Itabira, a morte de outros dois macacos pela doença causou o fechamento do parque estadual Mata do Limoeiro.

Em Juatuba, na região metropolitana de BH, o Conselho de Desenvolvimento Ambiental (Codema), também foi confirmada a morte primata encontrado às margens de uma estrada de terra próximo a Boa Vista por febre amarela silvestre.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por