Arte Urbana

Centro de BH vai ganhar novo mural de arte urbana, após sucesso em ação com Kobra

Pintura cuja proposta é chamar atenção para a segurança alimentar deve ficar pronta em 25 dias

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
15/01/2024 às 15:42.
Atualizado em 15/01/2024 às 17:10
Reconhecido em todo o mundo, o artista Eduardo Kobra inaugurou o primeiro mural em BH em agosto do ano passado (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Reconhecido em todo o mundo, o artista Eduardo Kobra inaugurou o primeiro mural em BH em agosto do ano passado (Valéria Marques / Hoje em Dia)

O Viaduto Leste e a sede do Mesa Brasil, localizados na avenida do Contorno, em Belo Horizonte, ganharão novas cores com a pintura de um mural com cerca de mil metros quadrados. É parte do projeto Sesc Arte Urbana, que trouxe para a cidade um gigantesco e celebrado trabalho assinado por Kobra, artista brasileiro referência em street art e reconhecido mundialmente. 

De acordo com o Sesc, a pintura tem prazo de conclusão de 25 dias e a proposta é fazer um “corredor artístico” chamando a atenção para a segurança alimentar e a necessidade de apoio social no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

A pintura será realizada pelos artistas Saulo Pico e o grupo duo Antúrio. Os desenhos foram desenvolvidos baseando-se nas paisagens mineiras e tem trabalhadores como protagonistas ao  retratar cenas que ilustram a plantação, a colheita e o transporte até a doação e o preparo dos alimentos.

Sobre os artistas

 Saulo Pico é natural de Cláudio (MG) e possui extensa experiência em projetos que mesclam elementos de arte rural, urbana e contemporânea.

Já o duo Antúrio é formado pelos artistas Isabella Siqueira e Douglas Reis, naturais do Vale do Paraíba (SP), que costumam explorar a arte por meio das relações sublimes e cotidianas do Brasil interiorano, promovendo discussões sobre identidade e pertencimento.

(Sesc / Divulgação)

(Sesc / Divulgação)

Sesc Arte Urbana

O projeto Sesc Arte Urbana, anunciado em agosto de 2023, busca contribuir para a projeção da arte urbana enquanto importante manifestação social e cultural no país. A iniciativa transformou o Edifício-Sede do Sesc em Minas em uma gigantesca tela assinada por Eduardo Kobra e pelo coletivo Minas de Minas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por