Chuva forte provoca alagamentos e derruba muro em BH; previsão é de mais temporais

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
05/03/2018 às 08:05.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:42
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Duas casas foram invadidas pela água do córrego do Onça durante a forte chuva ocorrida na madrugada desta segunda-feira (5) no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. Alagamentos também foram registrados na avenida Tereza Cristina. As informações são da Subsecretaria de Defesa Civil.

Além disso, um homem ficou ilhado e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava dentro de um carro, no bairro Novo Cachoeirinha, região Noroeste da cidade, quando foi surpreendido pela força da água. A vítima foi resgatada sem ferimentos.

No bairro Prado, na região Oeste da capital, o muro de arrimo da Academia da Polícia Militar não resistiu à pressão da água e caiu sobre um carro. Ninguém ficou ferido. Para a retirada dos escombros, parte da rua dos Pampas precisou ser interditada.

Previsão

A previsão para esta segunda-feira (5) é de novas pancadas de chuva em grande parte de Minas Gerais. Em Belo Horizonte, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve oscilar entre 18°C e 29°C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 55% no período da tarde.

O clima na capital mineira está sendo influenciado por uma frente fria que atinge a região Sudeste do país, aliada à alta umidade vinda o oceano. Na Região Metropolitana de BH, o céu fica parcialmente nublado a nublado e há previsão de chuva, especialmente, na parte da tarde.

A temperatura máxima prevista para o Estado é de 36ºC no Vale do Jequitinhonha e a mínima foi registrada no Sul de Minas com 13ºC.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por