Saúde e Previdência

Cinco unidades regionais do Ipsemg passam a ter atendimento agendado; saiba quais

Da Redação*
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Publicado em 31/01/2023 às 16:13.

Servidores, aposentados e pensionistas que precisam dos serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) devem ficar atentos a esta mudança: a partir desta terça-feira (31), o atendimento presencial nas unidades regionais de Formiga, Itapecerica, Lagoa da Prata, Pará de Minas e Sete Lagoas precisa ser agendado previamente, por meio do portal MG ou pelo aplicativo MG App.

Os beneficiários da assistência à saúde e previdência e/ou representantes devem agendar caso precisem dos seguintes serviços:

  • Atualização de cadastro
  • Inclusão de dependente
  • Exclusão de assistência à saúde
  • Reembolso de despesas médico-hospitalares
  • Auxílio natalidade
  • Auxílio funeral
  • Requerimento de pensão
  • Requerimento de seguro e pecúlio
  • Faturamento (realizados apenas por centros e agências regionais, exceto postos)
  • Processo de credenciamento

Segundo o Ipsemg, o atendimento para esses serviços já deve ser agendado nas seguintes unidades: Barbacena, Bocaiúva, Brasília de Minas, Carangola, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Januária, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Ponte Nova, São João Del-Rei, Salinas, Teófilo Otoni, Ubá e Uberlândia . As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Araçuaí, Lavras, Três Corações e Praça Sete, em Belo Horizonte, também necessitam de agendamento. Futuramente, outras agências regionais do Ipsemg também exigirão o procedimento.

(*) Com Agência Minas.

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