Distrito de Ouro Preto

Colégio Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, deve se tornar um hotel do grupo Vila Galé

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/04/2023 às 10:48.
O colégio Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, dará lugar a um hotel do grupo Vila Galé (Wikimedia / GMVR92 / Creative Commons)

O colégio Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, dará lugar a um hotel do grupo Vila Galé (Wikimedia / GMVR92 / Creative Commons)

O antigo colégio Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, na região Central de Minas, deve se tornar uma unidade do grupo português de hotéis Vila Galé. O edifício de 1779, que fica às margens da Rodovia dos Inconfidentes (BR-356), é tombado pelo Conselho Estadual do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.

O colégio, que pertence ao grupo Salesianos, funcionou de 1897 a 1997. Antes disso, foi a sede do regimento de cavalaria do Estado. O local é cortado pelo rio Maracujá, que forma uma queda d'água em meio a um vasto campo – que deu o nome ao distrito.

Segundo Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Minas, o grupo Vila Galé deixou claro que o modelo de hotel que será implantado será o histórico, respeitando e preservando o patrimônio, e não um resort.

A rede hoteleira portuguesa possui 37 unidades, sendo 10 no Brasil e 27 em Portugal. Há 20 anos em nosso país, o primeiro Vila Galé por aqui foi inaugurado em Fortaleza e, a última unidade, em Alagoas, inaugurada em agosto de 2022.

(*) Com portal da Prefeitura de Ouro Preto.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por