Com 78 óbitos em apenas uma semana, Unimed-BH bate recorde de mortes por Covid-19

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
06/04/2021 às 15:27.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:37
 (Élcio Paraíso/Unimed-BH/Divulgação)

(Élcio Paraíso/Unimed-BH/Divulgação)

O número de mortes por Covid-19 nos hospitais próprios e credenciados da Unimed-BH bateu recorde. Foram 78 na última semana. Até então, a maior quantidade de óbitos havia ocorrido nos sete dias anteriores, com 68 registros.

A informação está presente no boletim semanal divulgado pela cooperativa, dessa segunda-feira (5). Os dados de internações de pacientes com casos suspeitos e confirmados para a doença também cresceram, saltando de 993 para 1.052. Ao todo, a rede Unimed-BH soma 359.230 notificações da enfermidade.Divulgação/ Unimed-BH

Clique para ampliar

De acordo com a empresa, o boletim semanal permite a observação das curvas dos indicadores, o que torna "possível ter um retrato mais fidedigno da evolução da pandemia, permitindo uma análise mais assertiva do comportamento dos dados e sua comparabilidade".

Atualmente, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Prefeitura de Belo Horizonte, divulgado nessa segunda-feira (5), 98,8% das vagas na terapia intensiva tanto de hospitais públicos quanto de particulares estão em uso na cidade. Na enfermaria, o índice é de 82,5%.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por