Fogo controlado

Combate a incêndio em galpão da Antônio Carlos mobiliza 30 bombeiros durante quatro horas

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
28/03/2023 às 10:13.
Atualizado em 28/03/2023 às 10:27
Pelo menos 30 militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência (Reprodução TV Globo)

Pelo menos 30 militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência (Reprodução TV Globo)

O incêndio no galpão automotivo na avenida Antônio Carlos, no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, já foi controlado pelos bombeiros. Militares fazem o trablaho de rescaldo e aguardam a perícia da Defesa Civil. Ainda há o risco de desabamento da estrutura.

As chamas começaram por volta das 5h40 desta terça-feira (28). Mais de 30 militares participaram do combate, que durou cerca de quatro horas.

De acordo com o major Leonardo Nunes, que comandou a operação de combate às chamas, o risco de desabamento dificultou o trabalho.

“Há alguns focos próximos ao posto de combustíveis porque é de um acesso muito difícil. Apareceram algumas trincas na estrutura, que corre o risco de desabar", informou.

Segundo ele, toda o estoque e o escritório da loja foram atingidos. "Tentamos fazer um acesso pela lateral, mas infelizmente, devido às trincas, não conseguimos”, explicou.

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. A expectativa é de que a informação seja repassada após o trabalho da perícia. “A princípio não há sinais de arrombamento, mas precisamos esperar a perícia”, disse o major.

Ainda de acordo com o militar, os donos do prédio disseram que o local está sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). “A edificação não tem o AVCB. Segundo os proprietários, eles estão em adequação, devido ao prédio ser antigo, então tem algumas inconformidades com a legislação atual”, explicou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por