Copasa conclui reparo em adutora que rompeu e prejudicou abastecimento de bairros de BH e Nova Lima

Luiz Augusto Barros
luiz.junior@hojeemdia.com.br
13/12/2020 às 16:58.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:18
 (Divulgação/Copasa)

(Divulgação/Copasa)

A Copasa concluiu, na tarde deste domingo (13), reparos na rede adutora de água bruta da captação Fechos, responsável por 70% da produção de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro Redondo, que abastece bairros de Belo Horizonte e Nova Lima, na Região Metropolitana. 

Segundo a companhia, a ancoragem do local ainda está em andamento e o fluxo de água deve ser normalizado nas próximas horas.

O problema começou na última quinta-feira (10) por conta das chuvas, que deterioraram as tubulações. Equipes da companhia iniciaram as obras de reparo, mas, conforme a Copasa, havia dificuldade de acesso ao local e, por isso, as obras foram concluídas apenas neste domingo.

A empresa informou, ainda, que fez o enchimento dos principais reservatórios de água tratada por meio de caminhões-pipa como forma de minimizar o impacto aos moradores. Veja a lista de bairros afetados pelo rompimento:

Belo Horizonte

Acaba Mundo, Anchieta, Barroca, Belvedere, Carmo, Centro, Cidade Jardim, Coração de Jesus, Cruzeiro, Das Mansões, Estoril, Grajaú, Gutierrez, Lourdes, Luxemburgo, Mangabeiras, Marcola, Morro do Papagaio, Nossa Senhora da Conceicão, Nova Granada, Novo São Lucas, Olhos D’Água, Providência, Santa Efigênia, Santa Lucia, Santana do Cafezal, Santo Antônio, São Bento, São Lucas, São Pedro, Serra, Sion, Vila Fazendinha, Vila Nossa Senhora de Fátima e Vila Paris.

Nova Lima

Jardim da Torre, Jardim das Mangabeiras, Jardinaves, Piemonte, Vale do Sereno, Vale dos Cristais, Vila da Serra, Vila Del Rey e Village Terrasse.

Leia também:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por