Corpo que pode ser de francês sumido há três semanas é encontrado em mata fechada

Tatiana Lagôa
portal@hojeemdia.com.br
05/05/2018 às 15:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:41
 (Reprodução / Facebook Eric Welterlin)

(Reprodução / Facebook Eric Welterlin)

Um corpo, supostamente do francês Gilbert Eric Weterlín, de 54 anos, sumido há três semanas, foi encontrado em Piquete, São Paulo, na manhã deste sábado (05). As perícias ainda serão realizadas para confirmação se os restos mortais são de fato do atleta.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um fazendeiro entrou em contato com as equipes de buscas alegando cheiro forte vindo de uma mata fechada. O grupo encontrou o corpo por volta das 11h50.

Piquete é localizada no sopé da Serra da Mantiqueira, onde o atleta foi treinar no dia 16 de abril e nunca mais foi visto. Na sexta-feira (4), 17 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas e do Estado de São Paulo percorreram o Pico dos Marins.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as equipes foram dividas para refazer possíveis rotas trilhadas pelo atleta desaparecido. Os bombeiros de Minas passaram pela região do cinturão até o cume do pico.

Os bombeiros de São Paulo seguiram outra trilha e chegaram a avistar uma movimentação na mata. Porém, quando se aproximaram viram que era um ninho de passarinho.

Os Comandos e Operações Especiais de São Paulo (COE/SP), unidade de elite da PM daquele estado, também participaram das buscas percorrendo rotas do lado esquerdo do cinturão. Já a PM de Minas Gerais fez patrulha no entorno e contato com a comunidade para colher informações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por