26 dias de transtornos

Cratera no Belvedere é fechada, avenida recebe asfalto e trânsito será liberado esta semana

Há quase um mês, quem mora, trabalha ou precisa ir ao Belvedere enfrenta problemas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
01/04/2024 às 18:34.
Atualizado em 02/04/2024 às 08:09
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Vinte e seis dias após uma cratera se abrir na avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, os trabalhos para recuperar a via entram na reta final. Após o buraco ser fechado, o asfalto foi colocado no fim da tarde desta segunda-feira (1°). A previsão é que o trecho seja liberado no início desta semana.

Segundo a prefeitura de BH, os trabalhos foram executados durante todo o fim de semana, exceto no feriado de sexta-feira (29). Equipes ainda precisam avaliar o local para descartar possíveis abatimentos no terreno. 

As obras chegaram a ser suspensas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE), órgão do Ministério do Trabalho. O serviço foi retomado na última quarta-feira (27), após o cumprimento de exigências que visavam garantir a segurança dos operários. 

Há quase um mês, quem mora, trabalha ou precisa ir ao Belvedere enfrenta transtornos. A cratera se abriu na noite do dia 7 de março. Um homem de 50 anos chegou a ficar ferido após ter o carro engolido pelo buraco enquanto passava pelo local. Uma forte chuva atingiu a região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por