Defesa prepara pedido de habeas corpus para "Maníaco do Anchieta"

Carlos Calaes - Hoje em Dia
04/08/2013 às 16:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:40

Considerado foragido desde sexta-feira, o ex-bancário Pedro Meyer Ferreira Guimarães, de 56 anos, conhecido como “Maníaco do Anchieta”, não irá se apresentar espontaneamente à polícia. Quem garante é o advogado dele, Lucas Laire.

Suspeito de ter estuprado 17 crianças e adolescentes, na década de 90, em Belo Horizonte e Contagem, Meyer foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, no dia 2. A pena se refere somente ao ataque contra uma menina de 11 anos. Hoje, a vítima tem 27.
Desde a sentença, a polícia está no encalço de Meyer, mas não o encontrou nos três endereços dados pelo réu à Justiça.

Laire afirma, porém, que o cliente está em Belo Horizonte. Amanhã, a defesa pretende impetrar um pedido de habeas corpus para que o ex-bancário recorra da decisão em liberdade. “Se não conseguir, vou entregar o meu cliente, mas diretamente ao juiz”.

O advogado afirma que Meyer não cumpre prisão domiciliar, daí não ter sido localizado pelas autoridades nos endereços que forneceu.

“É lógico que se ele for encontrado pela polícia, será preso, em cumprimento ao mandado. Mas isso não vai acontecer”, disse Laire.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por