Às 13h da última sexta-feira, o torcedor do Atlético suspirou de alivio. Era meia-noite em Pequim. Janela de Transferências da China encerrada. Lucas Pratto ficará no Galo. O suficiente para o time curtir uma nova dupla de ataque de peso, que pode estrear hoje, contra o Coritiba, no Independência, no encerramento da 15ª rodada.
O camisa 9 se recuperou de lesão séria na panturrilha e, após 13 jogos no DM, está pronto para estrear no Campeonato Brasileiro. Fred, por sua vez, retorna de suspensão pela expulsão contra o Figueirense.
Advertido apenas pelo STJD, o camisa 99 poderá dar a Pratto uma disposição tática dos tempos de Vélez. Na equipe da Grande Buenos Aires, o “Urso” era uma espécie de segundo atacante, sempre jogando atrás de um centroavante referência.
“O Pratto é jogador de força, inteligente, que finaliza bem. Acho que vou ganhar mais um companheiro para brigar por espaço a favor”, comentou Fred.
O argentino não deve começar jogando diante do Coritiba. Porém, após dias treinando com bola, está pronto para ser acionado durante o segundo tempo.
Pratto, que não joga desde a eliminação do Galo na Libertadores, contra o São Paulo, precisa correr contra o prejuízo em termos de gols. Com 10 tentos em 21 jogos, deixou Fred disparar nesta “briga” interna.
O ex-atleta do Flu fez 15 gols em 28 jogos. Entre eles ainda está Robinho, com 14 gols pelo Atlético, sendo nove só no Estadual.
TÚNEL DO TEMPO
Uma tabelinha entre Pratto e Fred promete levar o torcedor alvinegro novamente a o começo do milênio, quando dois goleadores estavam na linha de frente do Galo: Valdir e Guilheme Alves. O Bigode retornou ao Galo e costumava ser o reserva de Marques naquele ano.
Com Pratto e Fred, a torcida e o presidente Daniel Nepomuceno esperam que o Brasileirão
termine melhor do que a Copa João Havelange (20º lugar).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORITIBA
Atlético: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Eduardo; Carlos, Robinho e Maicosuel; Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira
Coritiba: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Juan; Leandro (Vinícius ou Edinho), Kazim e Kleber.
Técnico: Pachequinho
Horário: Às 20h
Local: Independência
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Elio de Andrade Junior (RS). Transmissão: Premiere