Em vídeo, Kalil xinga Prodabel, fala sobre a 'caixa preta' da BHTrans, saúde e camelôs

Bruno Moreno
bmoreno@hojeemdia.com.br
12/07/2017 às 14:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:31
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) fez uma transmissão ao vivo no Facebook, no início da tarde desta quarta-feira (12), em clima de prestação de contas e desabafo. Ele disse que fará os vídeos quinzenalmente e encerrou a transmissão antes do previsto, já que a internet não estava funcionando bem e houve ao menos quatro paralisações no sinal. Aproveitou para fazer uma mea-culpa e criticar adversários políticos.

"Já pedi pra essa merda da Prodabel vim cá arrumar isso, dez vezes, parece que eles não conseguem resolver. A gente tem essa porcaria da internet. Como tudo aqui na Prefeitura, desde que nós chegamos, era assim, e vamos mudar. (...) Eu vou ver se arruma essa porcaria dessa internet, pra mim poder falar sem corte pra vocês. Eu não estou aqui pra falar que tá tudo bem, porque não está. Continua muito ruim, você não está sendo atendido direito como eu quero, mas vai voltar a ser atendido, porque nós vamos revirar aquela Secretaria de Saúde, mas vai chegar a fita (utilizada pelos diabéticos), vai chegar o dinheiro, o hospital do Barreiro vai ser aberto, nem que seja a tapa e pescoção. Nós estamos aqui trabalhando pra burro, não somos o melhor do mundo, não somos o pior do mundo. A única coisa é que ninguém tá delatado, ninguém vai ser delatado", alfinetou.

Kalil afirmou que já conseguiu economizar R$ 120 milhões na saúde, diminuindo número de funcionários terceirizados. Disse ainda que tem dinheiro para reformar 156 centros de saúde e a Sudecap fará as obras.

Sobre os camelôs, o prefeito afirmou que tentou tirá-los com o máximo de "humanidade" possível.

Em relação à caixa-preta da BHTrans, o prefeito reafirmou que não haverá aumento nas passagens enquanto não for feita auditoria.

 Confira o vídeo:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por