(Lucas Prates/Hoje em Dia)
Quem precisa das festas de Carnaval para garantir parte do sustento teve que se adaptar às novas realidades impostas pela pandemia da Covid-19. Neste domingo (27), a empresária Deigles Torres, de 59 anos, viu uma boa oportunidade de fazer renda extra. Ela montou estandes para diversão da meninada na praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, região Leste de BH.
"Trabalho com festas e roupas infantis e o Carnaval sempre é ótimo pra gente conseguir muito trabalho", explica. "Mas como não estão acontecendo muitas festas, vim aqui pra praça com meu pula-pula e a piscina de bolinhas, que estão alegrando muito as crianças", comemora.
A empresária conta que o movimento, apesar de menor que o registrado no sábado, é favorável, e está gerando bons rendimentos. Ela diz que esse ambiente familiar é mais seguro em tempos de pandemia.
"Mesmo com a lotação de ontem, tinha muita polícia e não vi nenhum perigo. Mas tinha muita gente sem máscara, muita mesmo, o que deixa a gente mais apreensivo. Agora, com as famílias, a gente vê um dia mais tranquilo, e ainda consegue mostrar o trabalho para oportunidades futuras", pontua.
Leia mais:
Proibição de festas nas ruas leva belo-horizontinos à Feira Hippie no domingo de Carnaval
Famílias aproveitam domingo de Carnaval com tranquilidade no Santa Tereza, em BH