'Patriotários'

Endereço próximo ao Exército na Raja Gabáglia, em BH, recebe nome inusitado no Google Maps

Da Redação
redação@hojeemdia.com.br
05/01/2023 às 19:44.
Atualizado em 06/01/2023 às 16:36
 (Aplicativo Waze / Reprodução)

(Aplicativo Waze / Reprodução)

Aplicativos de localização e viagens são muito usados por pessoas que precisam de referência ou para deslocamentos em BH. Curiosamente, o Google Maps, sistema de mapeamento da gigante americana da tecnologia, está exibindo o nome “Patriotários” quando o usuário seleciona um ponto da avenida Raja Gabáglia em frente ao Comando da 4ª Região Militar, na região Oeste da capital.

Essa nomenclatura inusitada também aparece em aplicativos de transporte de passageiros como Uber e 99.

O endereço do Exército na capital se tornou um símbolo das manifestações antidemocráticas que vêm sendo realizadas há, pelo menos, dois meses. Bolsonaristas montaram barracas e tendas, vêm atrapalhando o trânsito e a movimentação de quem quer passar pelo local. Em horários de pico, a situação costuma piorar, por conta do alto fluxo de veículos.

(Aplicativo Uber / Reprodução)

(Aplicativo Uber / Reprodução)

Os apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL)  protestam contra o resultado das urnas, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os pedidos dos bolsonaristas, porém, de nada adiantaram, já que o petista foi empossado como presidente. Ainda assim, eles permanecem no local alegando "luta contra o comunismo".

O Hoje em Dia entrou em contato com a Uber e não conseguiu retorno até o fechamento desta matéria.

Em  nota, a Google informou que "quando há imprecisões, nós trabalhamos para removê-las o mais rápido possível. e que eles trabalham continuamente para identificar e remover conteúdos que violam as políticas e incentivamos as pessoas a denunciarem esses conteúdos, para que possam revisar e agir quando necessário".

A empresa finalizou dizendo que "usuários que reiteradamente violem as políticas da Google podem ser proibidos de sugerir alterações no Google Maps".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por