AFETO

Escola alvo de ataque de ex-aluno adia retorno das aulas para ‘acolher profissionais’

Gesto da instituição é uma forma de diminuir a dor dos colaboradores e de toda a cidade

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
13/10/2023 às 19:21.
Atualizado em 13/10/2023 às 19:24
 (Google Maps / Reprodução)

(Google Maps / Reprodução)

A direção da Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, Sul de Minas, alvo de ataque de um ex-aluno na última terça-feira (10), decidiu adiar em dois dias o retorno das aulas, marcado para a próxima segunda (16). A informação foi divulgada pela instituição através das redes sociais, nesta sexta (13). Um aluno de 14 anos morreu e outros três menores ficaram feridos.

No comunicado, a escola justifica que a decisão foi tomada para acolher a equipe de professores e trabalhadores, antes do retorno dos estudantes, e “em respeito do momento sensível de toda a comunidade escolar”. 

De acordo com o comunicado, o trabalho de acolhimento será realizado na segunda (16) e na terça-feira (17) com os profissionais. O retorno dos estudantes será apenas na quarta-feira (18). O comunicado não detalha como será feito este gesto de afeto. 

Nesta sexta, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o autor do ataque, um adolescente de 14 anos, foi encaminhado para uma unidade socioeducativa para menores infratores. 

Já os dois estudantes, uma menina e um menino, ambos com 13 anos, continuam internados ainda em estado grave na UTI da Santa Casa de Poços de Caldas, mas apresentaram melhora clínica e respondem ao tratamento. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por