Proteção facial

Esmeraldas volta a exigir uso de máscaras em escolas e faculdades em meio a alta de casos de Covid

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
07/06/2022 às 19:43.
Atualizado em 07/06/2022 às 19:45
 (Reprodução/ Freepik)

(Reprodução/ Freepik)

O uso de máscara de proteção facial em escolas e faculdades de Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, volta a ser obrigatório a partir da próxima segunda-feira (13).

O município determinou a exigência em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nessa segunda-feira (6). 

O uso do item será obrigatório “em instituições dos ensinos infantil, fundamental, médio e superior, públicas ou privadas, independentemente se o local for aberto ou fechado”, afirmou o município. A exigência também é válida para o transporte escolar municipal. 

No decreto, o prefeito Marcelo Nonato (Solidariedade) justifica a decisão devido ao “aumento da taxa de incidência de novos casos da Covid-19 no município”.

O uso de máscaras em Esmeraldas segue obrigatório em casos sintomáticos, positivos ou após contato com pessoa diagnosticada com a Covid-19, para profissionais da saúde em trabalho, no transporte coletivo e em unidades de saúde. 

Esmeraldas registrou, nas últimas 24 horas, 49 casos de Covid-19, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (7). Em toda a pandemia, o município soma 21.936 casos e 181 mortes. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por